top of page

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) na Nagel do Brasil!




Entre os dias 1 e 5 de julho de 2024, a Nagel do Brasil promoveu sua SIPAT, uma semana dedicada à conscientização e prevenção de acidentes de trabalho. Este ano, o tema foi "Saúde e Bem-Estar", com diversas palestras e atividades educativas que reforçaram a importância da segurança no ambiente de trabalho e da saúde mental. A frase que nos guiou durante a semana foi: "O corpo alcança o que a mente acredita."


Programação da SIPAT:


1 de Julho (segunda-feira):Foi realizada a cerimônia de abertura da SIPAT e café da manhã especial para os colaboradores.


2 de Julho (terça-feira): Palestra sobre "Motivação, o que nos move?" com o Técnico de segurança Júlio César. Destacando que a motivação é a força que nos impulsiona a superar desafios e alcançar nossos objetivos.




3 de Julho (quarta-feira): Palestra sobre "Atividade Física: Dê o Primeiro Passo" com João Paulo, da academia Move, que destacou a importância de manter hábitos positivos, longevidade, envelhecimento saudável, hábitos saudáveis, o que podemos fazer hoje dentro da nossa rotina e condição, fortalecimento e mudança gradual de hábitos.



4 de Julho (quinta-feira): Palestra sobre "Exercícios Compensatórios" com Karina Arruda Groff, fisioterapeuta, que abordou os tópicos: cuidados com a postura, má postura, postura correta, orientação postural, consciência postural e exercícios compensatórios.



5 de Julho (sexta-feira): Palestra sobre "Alimentação Saudável: O Que Comer Depois das 18h" com Dra. Sandra Regina, nutricionista, que enfatizou a importância de consumir alimentos in natura ou minimamente processados, utilizar óleos, gorduras, sal e açúcar em pequenas quantidades, limitar o consumo de alimentos processados, evitar alimentos ultraprocessados, comer com regularidade e atenção, atenção aos carboidratos ingeridos à noite e os males do tabagismo.

 



A SIPAT é essencial para conscientizar nossos colaboradores sobre a importância de um ambiente de trabalho seguro e saudável. Agradecemos a participação de todos e continuamos juntos na busca por um ambiente de trabalho mais seguro.

 

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page