top of page
  • Foto do escritorNagel do Brasil

Colaboradores da Nagel Brasil participaram de Treinamento na Nagel Alemanha

Atualizado: 22 de abr.

Em março, os colaboradores da Nagel Brasil, Carlos Mingardo, Anderson Martoni e Robson Strombeck, participaram de um treinamento na sede da empresa, na Alemanha NAGEL Maschinen-und Werkzeugfabrik. Ao chegarem, foram recebidos pelo Sr. Erkan Hodza, Gerente de Desenvolvimento e Designer de Qualidade, que compartilhou insights sobre melhorias implementadas nos últimos anos.


Colaboradores Nagel do Brasil que foram realizar treinamento na Nagel da Alemanha

Durante o período, os colaboradores tiveram uma agenda intensa, começando com uma apresentação de suas áreas de atuação e discussões sobre ferramentas e processos de controle. Foram guiados pelo Sr. Jurgen Baier na área de Reforma de Ferramentas, aprofundando seus conhecimentos em ajustes e controles avançados no sistema de medição das ferramentas.



Em seguida, o time teve a oportunidade de explorar diferentes áreas da Nagel, incluindo usinagem, montagem, caldeiraria e fabricação de diamantes. Foram recebidos pelo Sr. Oliver Bachmann, responsável pela fabricação de diamantes Elgan, onde discutiram as necessidades e dúvidas relacionadas à fabricação desses componentes fundamentais.


Outros destaques da visita incluíram conversas produtivas com Hans J. Zeitler sobre o processo de fabricação de diamantes, interações com o Sr. Florian Kranichsfeld na área de desenvolvimento de abrasivos e testes de brunimento, e uma visita esclarecedora à planta da Diato, onde puderam entender os processos de mistura de ligas e diamantes.


O programa concluiu com uma visita às plantas da Gehring e Kadia, explorando o centro de serviços com diversas brunidoras em operação. Essa experiência internacional foi enriquecedora para os colaboradores da Nagel Brasil, fortalecendo seus conhecimentos e habilidades essenciais para impulsionar a inovação e a excelência operacional na empresa.


A Nagel do Brasil presta seus agradecimentos às empresas do grupo Nagel: Kadia, Gerinh,  Elgan e Diato. Pela recepção dos colaboradores brasileiros e todo o compartilhamento de conhecimento fornecido.

Comments


bottom of page